quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Remédios Lag Jet


Jet lag é algo que preocupa milhares e milhares de passageiros aéreos de longa distância a cada dia, ou em uma base regular. Ele pode ser bastante irritante e preocupante, e pode jogar todo o seu corpo fora da engrenagem. Mas antes de eu ir para remédios jet lag ou curas do jet lag, deixe-me primeiro explicar o que exatamente é o jet lag, e por que isso acontece (para o benefício daqueles que não estão familiarizados com este conceito).

Causas Lag Jet

Suponha que você está voando de Nova York para Bangkok em um vôo non-stop. Voando mais do que do outro lado do globo e, no processo, atravessando vários fusos horários, pode confundir o seu corpo e interromper o seu ciclo biológico. Ao sair de Nova York, seu corpo está acostumado com a hora local em Nova York. Quando você pousa em Bangcoc, você acha que a diferença de tempo é quase 12 horas. Portanto, se você desembarcar no final da noite, o relógio biológico do seu corpo, que ainda está trabalhando de acordo com horário de Nova York, vai dizer que é dia. Portanto, você vai achar que é difícil dormir naquela noite (como o seu corpo pensa que ainda é dia). Da mesma forma, quando você acorda na manhã seguinte e partiu para o trabalho, você vai se sentir cansado e com sono, porque embora seja o dia em Bangkok, seu corpo ainda está 12 horas atrás). Este em resumo, é o que é conhecido como o jet lag. Os efeitos mais comuns do jet lag são:

* A privação de sono

* Dor de cabeça e dor no corpo

* Esgotamento

* Desidratação

* Fadiga

* Tonturas

* Indigestão ou constipação

* Dor nas costas, pernas, pés e parte inferior do corpo

* Desorientação geral física e mental

Agora que você está ciente de que o jet lag é, e quais são seus efeitos, vamos dar uma olhada nos métodos de lidar com o jet lag.

Alívio de Jet Lag

Assim como você combater o jet lag? Existe algum remédio eficaz jet lag que diminui ou elimina completamente os efeitos do jet lag? Sim, há. Ou para ser mais preciso, sim, há. Bem, quais são eles? Vamos ver.

* Água. Beber água, tanto quanto possível antes e durante o vôo. Vai manter-se hidratado. Sumos de fruta fresca pode também ser uma alternativa. Evite bebidas gaseificadas embora.

* Evite o consumo de álcool ou café em vôos de longa distância. A cafeína eo álcool só contribuem para a desidratação e você vai acabar piorando os efeitos do jet lag em seu corpo.

* Se ele vai ser um particularmente longo, vôo non-stop, para tentar obter alguns exercícios leves feito ao longo do caminho. Quando o sinal do cinto de segurança é desligado, se levanta de sua cadeira e subir e descer o corredor um par de vezes, para que ele obtém o seu sangue escorrendo. Sentado na mesma posição por horas a fio não é uma boa coisa a fazer e pode agravar os efeitos do jet lag.

* Começar a abundância do sono no par de dias que antecederam sua viagem de avião. Essa é uma dica de viagem importante do ar e que realmente ajuda. Além disso, obter o máximo que puder dormir no avião. Evite perder tempo no entretenimento de bordo. Só vai roubá-lo de seu sono.

* Comece a luz solar suficiente quando você chegar ao seu destino. Passar alguns minutos no sol pode refrescar instantaneamente e pode diminuir a letargia ou fadiga.

* Se você pretende tomar pílulas especiais ou medicamentos para combater o jet lag, faça-o só depois de consultar um médico.

* Após o desembarque, se você achar que você é jet lag, tirar um tempo e relaxar num banho quente. Ele pode ser muito calmante e rejuvenescedora para o seu corpo cansado e mente.

* Outra coisa inteligente a fazer, (se você estiver viajando para um destino que é fusos horários 3-4 fora) é mudar o tempo em seu relógio de pulso imediatamente depois da decolagem, em vez de reiniciar o tempo de chegada ao destino . Dessa forma, você pode mentalmente preparar-se para a hora local do destino, durante o voo. É uma coisa pequena, mas muitas vezes, ela não funciona.

Estes foram alguns remédios jet lag poucos para ajudar a combater jet lag. Experimentá-los em seu próximo vôo e deixe-me saber como ele vai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário