quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Transtorno Invasivo do Desenvolvimento - PDD


Transtorno global do desenvolvimento refere-se a um grupo de desordens, cada uma das quais é caracterizada por atraso no progresso de algumas funções básicas como a comunicação e socialização. O mais comum no grupo de desordens é autismo. Os outros incluem transtorno desintegrativo da infância, síndrome de Asperger, a síndrome de Rett e Transtorno Invasivo do Desenvolvimento Sem Outra Especificação (PDD-NOS). Vejamos cada um deles. Mas antes disso, vamos entender alguns sintomas comuns de PDD e as causas e curas para a mesma.

Os sintomas de PDD

Os sintomas de PDD são detectáveis ​​antes dos três anos de idade de uma criança. Aqueles que sofrem de PDD têm dificuldade de interação. Eles evitam o contato visual com as pessoas e comumente apresentam dificuldades na percepção da linguagem. Eles mostram comportamentos estranhos, como fiação e agitar as mãos e muitas vezes jogar com o mesmo brinquedo. PDD é caracterizada por atraso no desenvolvimento físico e mental. Ao contrário do que "pervasive" implica, crianças com PDD têm problemas em algumas áreas, não todos, e pode ser de outra maneira normal. Aqui está um rápido olhar para os sintomas de TID.

* Dificuldade de compreensão da linguagem

* Falta de resposta à comunicação

* Dificuldade de adaptação às mudanças

* Os estranhos, repetitivos movimentos corporais

* Dificuldade para dormir

* O comportamento agressivo, desequilíbrio temperamental, ansiedade

Causas de Transtorno Invasivo do Desenvolvimento

Os cientistas atribuem PDD para problemas neurobiológicos. Esses distúrbios têm causas genéticas como anormalidades nos cromossomos. Quantidades excessivas de levedura no aparelho digestivo e outras alergias alimentares podem causar TIDs. Algumas toxinas ambientais também estão ligados a distúrbios de desenvolvimento pervasiva.

Cura para Transtorno Invasivo do Desenvolvimento

Não existem medicamentos que podem tratar distúrbios de desenvolvimento pervasiva. Mas os sintomas como ansiedade, hiperatividade e insônia podem ser aliviados por medicamentos. Mudanças de humor e comportamento agressivo pode ser tratada através de medicação e aconselhamento. Ensino estruturado referido como intervenção comportamental pode ajudar crianças a aprender as habilidades básicas que lhes faltam. Métodos de ensino eficazes podem ser empregados para ajudá-los a aprender a interagir, brincar e se comportar como as outras crianças fazem. A educação especial pode ser dado para satisfazer as necessidades educativas individuais da criança. Fala e fisioterapia pode ajudar a aumentar as capacidades funcionais dessas crianças.

Autismo

Autismo inclui interesses restritos, comportamento repetitivo e dificuldade de comunicação. Indivíduos autistas podem ser mentalmente deficientes e silencioso ou pode estar ativo e mostrar o comportamento social e comunicação estranho pedante. Crianças autistas não prestei muita atenção a seus arredores. Eles não podem responder ao seu nome tão prontamente quanto outras crianças da sua idade faria. Crianças com autismo falta a compreensão social. Eles são menos apegados às pessoas ao redor. O comportamento autista é, por vezes caracterizada por um comportamento destrutivo e agressão. Incomuns hábitos alimentares e distúrbios do sono também são vistos em pessoas autistas. Eles costumam se comunicar não-verbalmente e mostrar gestos atípicos. Eles não interagem normalmente.

Síndrome de Rett

Taxa de crescimento desacelerou cabeça e mãos e pés pequenos são característicos da síndrome. Pessoas com Síndrome de Rett incapacidade cognitiva show e não pode conviver. As mulheres com a síndrome de Rett sofrem de distúrbios gastrointestinais. A síndrome é causada por uma mutação pontual no gene MECP2. Pode ser herdada de mães normais com mutação germinativa. Outros sintomas que não os enumerados antes, é um choro inconsolável, problemas na coordenação, ataques de pânico e gritando. Não há cura para o distúrbio, mas aconselhamento e cuidados podem ajudar. Os medicamentos podem ajudar a gerir condições gastrointestinais e melhorar as habilidades de comunicação.

Transtorno desintegrativo da infância

É também conhecida como síndrome de Heller. É semelhante ao autismo, excepto que um desenvolvimento normal é observada antes de regressão das competências começa. As competências adquiridas são subitamente perdido. Crianças que sofrem desta síndrome pode reagir a alucinações. Transtorno desintegrativo da infância está associada com condições como a acumulação de excesso de gordura no sistema nervoso e inflamação cerebral devido a infecção e tumores.

Como outros TIDs, a medicação pode ser usada apenas para normalizar convulsões de comportamento e controle em caso de transtornos desintegrativo da infância.

Síndrome de Asperger

Habilidades normais de linguagem e habilidades cognitivas distinguir Síndrome de Asperger de outros TIDs. As crianças afectadas por este mostrar gestos e posturas anormais. Eles experimentam a dificuldade em alternativo. Sua presença social é descrito como sendo "ativo, mas estranho". Uma característica incomum destas crianças é que elas mostram as áreas intensas, mas estreito de interesse. Eles mostram fraqueza em linguagem não-literal e enfrentam problemas com as habilidades motoras. Eles têm o sono de baixa qualidade. A síndrome de Asperger surge durante o desenvolvimento precoce e suas causas estão relacionadas a distúrbios genéticos. Tratamentos para a síndrome de Asperger estão preocupados com a luta contra a depressão em crianças e melhorar seus padrões de comportamento.

Transtorno Invasivo do Desenvolvimento Sem Outra Especificação

O último tipo, que é TID-SOE, encontra-se no espectro do autismo. Se as pessoas diagnosticadas por PDD não podem ser classificados em qualquer uma das outras três doenças, eles são classificados como estando sob TID-SOE. Este distúrbio se assemelha autismo.

Como podemos ajudar?

Devemos apoiar as crianças com transtornos invasivos de desenvolvimento. Devemos amá-los e oferecer apoio. Devemos incentivá-los a aprender o que eles gostam e adquirir habilidades que eles precisam e, mais importante, tratá-los como crianças normais. Os tratamentos devem ser administrados com a orientação de profissionais médicos. Não considerar crianças com TIDs como deficientes, eles são diferentes. Amor e apoio pode ajudá-los a levar uma vida normal.

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